Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

Palestra STEM-NASA

No dia 10 de fevereiro de 2023, o Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (PCTec/UnB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB) trouxeram a Brasília a palestra "Educação STEM". O evento foi realizado na Faculdade de Tecnologia da UnB e fez parte das comemorações de 29 anos da Agência Espacial Brasileira. O evento contou com a participação do Presidente da AEB, Sr. Carlos Moura, do Diretor do PCTec/UnB, Prof. Carlos Alberto Gurgel Veras, além de estudantes, pesquisadores, e representantes do Governo Federal.

STEM 1

Panorama do local do evento.

A palestra foi ministrada pelos pesquisadores norte-americanos James Spann (PhD Chefe de Clima Espacial da Divisão de Heliofísica e da Diretoria de Missões Científicas da National Aeronautics and Space Administration - NASA) e Charles Swenson (PhD Professor de Engenharia Elétrica e Computação e Diretor do Centro de Engenharia Espacial da Utah State University). A temática central foi centrada na Educação STEM, a qual aborda Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, originando seu acrônimo em inglês. A palestra também abordou a parceria entre Brasil e Estados Unidos no lançamento do SPORT, nanossatélite brasileiro que se encontra em órbita da Terra desde novembro de 2022.

.

Folder de divulgação do evento

Créditos das fotos: AEB.