Inovação sempre presente
Estande mais visitado, estande mais animado, mais de 40 projetos apresentados. Confira como foi a participação do PCTec/UnB na Campus Party.

Campus Party 2019

Campus Party 2019

 

Nos dias 19 a 23 de junho de 2019, o Parque Científico e Tecnológico da UnB participou da terceira edição da Campus Party Brasília (CPBSB3). A Campus Party é o principal acontecimento tecnológico na área de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital, e a Campus Party Brasília já é a segunda maior do mundo. O estande da UnB teve exposição de trabalhos e protótipos (Espaço InovAÇÃO); palestras, mesas redondas e oficinas (Arena ComunicAÇÃO); apresentação de pesquisas (Espaço IdeAÇÃO); e de inovações já consolidadas no mercado (Espaço Empreendedor).

 

Quarenta e dois projetos foram escolhidos para serem expostos no estande, e a seleção dos projetos se deu via edital interno divulgado na página e nas redes sociais do PCTec-UnB. O edital pode ser conferido no link abaixo.

 

 

Os projetos foram selecionados por uma comissão técnica, sendo avaliados quanto ao grau de inovação agregado, quanto à interatividade e quanto à relevância no contexto do evento. Os projetos escolhidos foram: Brasal Inova, Capital Rocket Team, CSTQ Jr., Diarix, Dispositivo Assis, Draco Volans , EletronJun , Enactus UnB , Equipe de Fórmula SAE - Apuama Racing , Equipe Titans, FAC Media Lab, Finatec - Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Genesys Biotecnologia, INOVAUnB, Instituto #AJOGADA, Kraken - Design de Barcos, LaBCert, Laboratório Aberto de Brasília, Laboratório NanoBioImage, LAMFO, LoopKey, MadPixel, Matriz Engenharia, NONG Agricultura de Precisão, Oficina de embalagens biodegradáveis, Papello Embalagens, Piratas do Cerrado, PISAC - Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído, Projeto Análise de solo por cromatografia de Pfeiffer, Projeto Aula Mágica, Projeto Bus Plays, Projeto CH4Bio, Projeto de Nanotecnologia para ação microbiana do óleo de copaíba, Projeto Decorando com recicláveis, Projeto EMA, Projeto Hash, Projeto Impressora 3D de baixo custo, Projeto Libras em ação , Projeto Rafí, Projeto Rapha, Projeto Re-Cycle, e UnBaja.

 

O estande da UnB foi o mais visitado da área Open Campus, com uma média de 5 mil pessoas por dia, e também ganhou o certificado de estande mais animado da Open Campus. Passaram pelo estande da UnB visitantes influentes em suas respectivas áreas, tais como o senhor Gilva Máximo (Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação); o senhor Gustavo Alvares (Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação), o senhor Francesco Farrugia (Presidente do Instituto Campus Party Brasil); a equipe de inovação do Banco do Brasil, representantes da EMBRAPA, além de vários diretores de órgãos públicos e privados em âmbito distrital e federal. O evento possibilitou que empresas e projetos da UnB firmassem contratos e serviços a serem prestados para governo e empresas do Distrito Federal e região.

 

Confira a programação, a galeria de fotos e a de vídeos desse evento. Basta clicar nas imagens para poder visualizá-las em seu tamanho original.

 

Programação

 Estande da UnB
Estande da UnB
Programação Espaço ComunicAÇÃO
Programação Arena ComunicAÇÃO
Programação Espaço IdeAÇÃO
Programação Espaço IdeAÇÃO
Programação Espaço Empreendedor
Programação Espaço Empreendedor

 

 

Galeria de fotos

Apuama Racing
Apuama Racing
Projeto EMA
Projeto EMA
Capital Rocket Team
Capital Rocket Team
Visita do Presidente do Instituto Campus Party Brasil
Visita do Presidente do Instituto Campus Party Brasil
Resultados alcançados
Resultados alcançados

 

 

Galeria de vídeos