Maratona COVIDAS UnB

logo temp

Olhando para o futuro, nostálgico dos velhos tempos, o que peço é que voltem ao Campus Universitário Darcy Ribeiro, e a todos os campi, aquela convivência alegre, aquele espírito fraternal, aquela devoção profunda ao domínio do saber e a sua aplicação frutífera.

Darcy Ribeiro

Sobre o evento:

A Maratona Covidas UnB foi um evento voltado para o desenvolvimento de soluções para a retomada das atividades universitárias no contexto da pandemia da COVID-19. Os desafios podem ser solucionados por qualquer uma das áreas da competição: Tecnologias Digitais; Desenvolvimento de Dispositivos; e Tecnologias Sociais.

Equipes vencedoras

Itens 9, 10 e 11 do regulamento

COVIDAS Vencedores

A Maratona Covidas premiará as três melhores soluções apresentadas durante o evento em cada área, com R$ 2.000 para o primeiro lugar, R$ 1.000 para o segundo e R$ 500 para o terceiro.

A classificação final está disponível nesta página.

Problemas abordados pelas equipes

Item 1.3 do regulamento

• Garantir e promover de forma continuada a assepsia de mãos;
  • Manter o distanciamento físico entre as pessoas (comportamento individual, organização física do ambiente e de rotas de deslocamento);
  • Envolver toda a comunidade, especialmente discentes, num posicionamento crítico e participativo no enfrentamento à pandemia;
  • Promover cultura de convívio e etiqueta respiratória (envolvendo inclusive o uso de máscaras);
  • Integrar grupos com dificuldades de acompanhar as atividades universitárias presenciais.

Saiba mais sobre a Maratona de Inovação COVIDAS UnB:

Icone chamada

Regulamento

Confira as regras da Maratona de Inovação, incluindo critérios para formação das equipes e para seleção das propostas vencedoras.

Icone inscricoes

Inscrições

A serem feitas do dia 03/06 a 21/03. As equipes buscarão pela melhor solução, competindo pelo prêmio de 2.000 reais em cada área.

Icone palestras

Palestras

Apresentações sobre os temas ligados à maratona, indo desde os impactos da pandemia até o uso de ferramentas para o desafio. Início: 25/06.

Icone repositorio

Repositórios

O conteúdo produzido pelas equipes pode ser acessado na plataforma GitHub. Repositórios serão abertos no dia 26/06.

COVIDAS online

Realização: