Começa a Semana Universitária

XII Semana de Química

Na tarde do dia 23 de setembro de 2019, no Auditório Verde do Instituto de Química, foi iniciada a XII Semana de Química. O evento ocorre durante a Semana Universitária, entre os dias 23 e 27 de setembro, sendo um momento enriquecedor de aprendizado para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa.

Após a abertura do evento, realizado pelo Diretor do Instituto de Química, Professor Dr. Marcos Juliano Prauchner, e pelo Vice-Diretor José Joaquin Linares León; foi iniciada o ciclo de palestras da Semana de Química. A Diretora da Parque, Profª. Drª. Renata Aquino, ministrou a primeira palestra do dia, intitulada “Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília: histórico e próximos passos”.

Apresentação da Profª. Renata Aquino

Apresentação da Profª. Renata Aquino.

Nessa palestra, foi exposta a importância do PCTec/UnB para toda comunidade acadêmica do Centro-Oeste. Foi tratado o papel do Parque no gerenciamento do fluxo de conhecimento e tecnologia entre universidade, empresas e governo, ao definir parcerias com instituições públicas e privadas e estabelecer a chamada Tríplice Hélice da Inovação. Os empreendimentos residentes do Parque também foram destaque nessa apresentação.

Confira a programação e a galeria de fotos desse evento. Basta clicar nas imagens para poder visualizá-las em seu tamanho original.

semana iq 2
Apresentação da palestra
Semana IQ 3
Professores Marcos Juliano Prauchner, Renata Aquino e Elaine Rose Maia